Aplicativo GOVFÁCIL criado em Umuarama revoluciona a Gestão Pública no Brasil


Postado em 04/03/2020

=Aplicativo GOVFÁCIL criado em Umuarama revoluciona a Gestão Pública no Brasil

O aplicativo GOVFÁCIL, criado há dois anos em Umuarama( no Noroeste do Paraná), está facilitando a vida de gestores públicos por todo o Brasil. De fácil entendimento e abastecido o tempo todo com as informações que o prefeito precisa ter do seu município, a ferramenta já está presente em cerca de 300 prefeituras de 17 estados. Onde estiver, o administrador municipal pode consultar no celular ou computador a entrada e saída de dinheiro, situação das certidões, acompanhamento de convênios, entre vários outros.

O idealizador dessa startup umuaramense, Ismael Durães da Costa, explica que o objetivo do aplicativo é unir gestão e tecnologia, atrelados num conceito simples e de fácil entendimento. “Com o GOVFÁCIL, qualquer gestor público, independente da sua desenvoltura digital ou administrativa, tem condições de acessar diariamente as informações do seu município, facilitando assim a sua gestão e deixando-a mais fácil de governar”, afirma.

Quem já utiliza o aplicativo é só elogios. Um dos exemplos vem do prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Márcio Wosniak. Ele diz que as informações do aplicativo sobre gastos do seu município com pessoal ajudaram a salvá-lo na Câmara Municipal. É que no Tribunal de Contas constava que os gastos estavam acima do permitido pela legislação, mas no dia da reunião no Legislativo, pelo GOVFÁCIL o prefeito recebeu a atualização e mostrava que os gastos com a folha de pagamento foram reduzidos para os índices aceitáveis. “Rapidamente eu fiz o print da publicação e encaminhei para os vereadores. Foi o que ajudou a reverter a decisão da Câmara a meu favor”, disse. A prefeita de Farol, na região de Campo Mourão(PR), Ângela Maria Moreira Kraus, também aderiu ao aplicativo e fez a seguinte declaração: “A agilidade sem dúvidas é que o gestor público necessita em seu dia-a-dia, é isso que GovFácil nos apresenta, ferramentas que são indispensáveis, consigo me manter atualizada de tudo que acontece, em poucos cliques e com informações precisas”.

Ismael Durães destaca ainda que, normalmente, os prefeitos precisam ficar fazendo consultas em vários órgãos ou secretarias para obter informações sobre a situação da Prefeitura. “Com o aplicativo, eles têm todas essas informações na palma mão, onde estiver”. Entre as informações prestadas em tempo real estão: acompanhamento de certidões, acompanhamento de obrigações federais e estaduais, acompanhamento de convênios e programas, acompanhamento das publicações dos processos jurídicos, receita, despesa, dívida, disponibilidade, fluxo de caixa, índices constitucionais, custo de um aluno na sala de aula na creche, custo na saúde por habitante, média de investimento no município, valor de impostos arrecadado por habitante, comparação com a média da região, estado e do Brasil, além de outros.

O sucesso no GOVFÁCIL é tamanho que já fechou parcerias com prefeituras de perto de Umuarama como Icaraíma, por exemplo, ou Senador Guiomard no Acre, Alvorada do Oeste em Rondônia, Garibaldi no Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto (SP), Bonito (MS), Picos (PI), Ipojuca (PE), São José de Ubá (RJ, Pompéu (MG), Campo Largo (PR), entre outras.

Serviço –

Para outras informações basta acessar www.govfacilbrasil.com.br ou ligar para (44) 2020-1600 whats 2020-1600


Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado

Gostou? Compartilhe!

Mais notícias